quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Aquela do Semisonic... "Closing Time"




Pois... Sabe quando agente gosta muito de uma música que toca na rádio e não sabe o nome da banda que toca e nem o nome da música? Era assim com essa do Semisonic para mim. Um dia fui assistir um filme com uma companhia muito boa e então ela aparece como a principal, aí virou meu toque de celular assim como na trama, e agora ela faz parte da minha história, que é mais ou menos assim...

Tem um filme que no Brasil recebeu o nome de "Amizade Colorida", e tem como atores principais e par romântico Justin Tiberlake e Mila Kunis. Closing time é a música tema do casal.

Aí então as coisas começam a fazer sentido.
A tal da "Amizade Colorida". No filme nosso casal de personagens está cansado dos desencontros amorosos, de toda aquele ritual de conhecer e terminar com alguém, de toda a "burocracia sócio romântica" a que nos propomos e submetemos quando iniciamos ou terminamos um relacionamento. E na cumplicidade desse pensamento fazem um pacto de amizade onde assim como "jogar tênis", o sexo é entretenimento, e que o sentimento não deve interferir, tão pouco por fim a essa amizade.

Simples?!
Bééé! Nunca é!
Não sou um "expert" no assunto, mas tenho refletido muito sobre ele.
Vou escrever em primeira pessoa, espero que quem estiver lendo não se importe, pois o que escrevo é talvez algo bem particular do meu pensamento, e não se aplique ao geral.

Então... Acontece que nessa "Amizade Colorida" não preciso parecer alguém que não sou. Não me sinto como se estivesse fazendo a prova teórica do teste de direção, onde preciso atingir a pontuação mínima para passar para a próxima etapa. Sou eu, sendo sincero com uma amiga que acha graça nos meus defeitos. E mais, por ser minha amiga, temos interesses e gostos em comum, ou temos interesses em comum, e por isso somos amigos. Mas essa ordem não importa, importa é que existe.
E contamos piada, e rimos muito, e olhamos as estrelas, e ouvimos música, e caminhamos pela praça, falamos sobre sonhos e desejos, e choramos as mágoas, e não somos apenas "ombros amigos", somos também olhos, bocas, braços e pernas amigos...
E nesse caso, não existe "aquela burocracia", é como se pulássemos as propagandas e fossemos direto para a parte boa do filme.

E aí saímos para nos divertir com os outros amigos, os meus e os teus, e então para eles nos somos... Amigos?!
Aí começa a parte mais delicada dessa relação...
O que relamente importa é que não me lembro de ninguém ter me contado algo tipo "cara, terminei com meu amigo ontem", amigos se divertem juntos, e queremos sempre por perto.
No filme eu sei como acaba, mas não vou contar aqui para não perder a graça. Da minhas história não sei o final, mas espero que não termine ou que pelo menos tenha um final feliz.

Ok! Muito legal mas e a música... Lembra que o blog é para falar sobre a música... Sim! Eu sei! Vamos lá...

Procurei em uma tradução "Closing Time" e me retornou "Tempo de Fechamento". Achei muito fora... Procurei em outro e aí, "O tempo está próximo". Preferi essa!

Já nos primeiros versos uma frase bem legal: "open all the doors
And let you out into the world".
"Abra todas as portas e se permita cair no mundo" - curti!
Penso como se fosse "pegue seus sonhos, transforme em projetos e esboçe suas idéias, liberte sua mente de novo e veja no que vai dar. Viaje, conheça novos lugares, tire fotos e depois junte os amigos para contar as novas histórias.

Depois o refrão: "I know who I want to take me home".
" Eu sei quem eu quero que me leve para a casa."
Antes de começar a escrever sobre a música eu pensava quer seria como ter alguém em quem confiar, como uma pessoa que nos tráz em segurança para a casa depois de uma festa.
Mas na real fui mais além. "Me levar para a casa" pode ser também me trazer de volta para o meu lugar, meu lar em pensamento, no coração, retornar comigo para um porto seguro, devolver meu sorriso, minha paz.

E então uma frase da música que se repete, e que encerra em tom de sussurro essa canção: " Every new beginning comes from some other beginning's end".
"Todo novo começo vem do fim de outro começo". Precisa explicar? É um fato! Parece até meio bobo não é?! Mas por vezes não nos damos conta que quando algo chega ao fim, não é apenas sinal de que se esgotaram todas as possibilidades, mas é preciso abrir os olhos para ver quantas novas possibilidades de sucesso Deus está nos oportunizando!

Se ao termiar de ouvir esse som você lembrar de alguém que gostaia que te levasse para casa, bem vindo ao seu "new begin"!

Então fique com a banda Semisonic, "Closing Time". Até!


4 comentários:

  1. Não tem como não lembrar a gente essa música!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade essa música, fala do fechamento de um bar, sabe é hora de fechar, está no fim, pode ver a tradução completa hahaa, tipo gim de balada.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade essa música, fala do fechamento de um bar, sabe é hora de fechar, está no fim, pode ver a tradução completa hahaa, tipo gim de balada.

    ResponderExcluir