domingo, 15 de janeiro de 2012

Aquela da Reação Em Cadeia... "Quase Amor"

Oi pessoal...
Bom, resumidamente,  o que me levou a criar esse blog foi o fato de que EU AMO MÚSICA. Penso em música o dia inteiro e gostaria que fosse possível escolher a trilha sonora do nosso dia. Uma música para acordar de manhã, uma para esperar o ônibus, uma quando conquistamos algo, outra para um momento de fraqueza. Mas enfim, vamos ao que interessa...

Curto muito o som dessa banda, a Reação Em Cadeia. Um dia ouvindo "Quase Amor" enquanto conversava com uma amiga, que trabalha em uma área relacionada com a química, ela me chamou a atenção para um verso da música:
"... Eu destilei meu sangue em algo forte para que eu pudesse me sentir melhor, mas do contrário me senti pior..."

Aí está...
Definindo Destilação - A destilação é o modo de separação baseado no fenômeno de equilíbrio líquido-vapor de misturas. Em termos práticos, quando temos duas ou mais substâncias formando uma mistura líquida, a destilação pode ser um método para separá-las. Basta apenas que tenham volatilidades razoavelmente diferentes entre si.

Bom, "... destilei meu sangue em algo forte...", seria "separei meu sangue em algo forte"? Talvez fosse "Diluir"?

Definindo Diluição - Diluição é o ato físico-químico de tornar uma solução menos concentrada em partículas de soluto através do aumento do solvente. Tipo, pega um copo de refri, mistura com água.. Pronto, está diluído!

Então... O que eu entendia é que o cara tomou um "mé" para tentar esquecer a guria, assim ele diluiu o sangue né?

Essa minha amiga não gosta de Reação em Cadeia, e quando me questionou sobre minha opinião sobre esse vacilo do compositor, a primeira resposta que me veio na mente foi: "- E a licença poética???"
Hehehehe!!!
Então, fiquem com a banda Reação em Cadeia, "Quase Amor".


3 comentários: